6 de junho de 2014

Libertação



                  Imagem Google

                                                   Estimados Leitores

Libertação é o título de uma história comovente que o Destino reservou àquela jovem acabada de sair da adolescência. Eu, você, leitor, ou qualquer ser humano


poderíamos ver-nos, da noite para o dia, na mesma situação insustentável. Haverá, ainda, uma resteazinha de esperança?                                                                                                
                                                                         Sinopse

 Aquela noite de temporal, cujo vento levava tudo pelos ares, ia avançada, quando a jovem, orfã de pai e de mãe, entrou em casa. Lágrimas nos olhos, parecendo alheada de tudo, atirou o saco sobre a cadeira a cair de velha e dirigiu-se para junto da cama onde os três irmãozinhos, de tenra idade, dormiam o sono dos Anjos. Debruçou-se sobre eles, beijou-os, ao mesmo tempo que lhes aconchegava melhor a roupa.

De repente e sem saber porquê, um frio gelado apoderou-se de todo o seu corpo. Ela estava habituada ao frio mas aquele frio era diferente: parecia gelar-lhe o corpo e a alma e sentiu medo. Em seguida pegou na capa de lã que pertencera à mãe e enrolou-se nela, enquanto se sentava sobre o banco da lareira.

Porém, sentia-se demasiado agitada e começou a percorrer, em passos largos, a pequena barraca que lhes servia de teto, friccionando todo o corpo para afastar o frio. Aproximou-se do armário, tirou a moldura com a foto do casamento dos pais e beijou-a, demoradamente. Tinha caído ao chão, dias antes, e restava, apenas, a moldura e a foto.

Voltou a sentar-se sobre o banco da lareira e, pouco depois, os soluços quase inaudíveis, apoderaram-se dela, sacudindo-lhe todo o corpo.

O que esconderia esta jovem, no mais íntimo do seu ser, que a fazia sofrer daquela maneira?

É o que irão descobrir lendo esta belíssima história que não deixará o leitor indiferente. Pelo contrário: talvez desperte nele, sentimentos adormecidos há muito, mas que virão à tona e, quem sabe,
sirvam para uma reflexão profunda. A não perder em "Os Milagres Ainda Existem."

                                                            Um Grande Abraço
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...